PASSO A PASSO | Disponibilização para Assinatura
(Desmistificando o fluxo burocrático, um clique de cada vez)
Acesse o Processo que contém o Documento que será incluído no Bloco de Assinatura na tela Controle de Processos.
Na Árvore do Processo, clique no Documento que você deseja disponibilizar para assinatura.
Clique no ícone Incluir em Bloco de Assinatura.
Será aberta a tela Incluir em Bloco de Assinatura. Nesta tela, você terá algumas opções:
- Incluir o Documento em um Bloco de Assinatura já existente.
- Incluir o Documento em um Bloco de Assinatura já existente e, ao mesmo tempo, disponibilizá-lo para outra unidade.
- Criar um Bloco de Assinatura para inclusão do Documento ou para inclusão e disponibilização simultânea.
Para criar um Novo Bloco de Assinatura:
- Clique no botão
Novo Bloco. - Na tela
Novo Bloco de Assinatura, insira uma Descrição para o Bloco. - Escolha a(s) Unidade(s) para disponibilização. Se o bloco for apenas para Assinatura em lote na sua unidade, o campo "Unidades para Disponibilização" deve ficar em branco.
- Clique no botão
Salvar.
Após criar um Novo Bloco ou Selecionar um Existente na tela Incluir em Bloco de Assinatura:
- O campo "Bloco" aparecerá preenchido com o bloco selecionado ou recém-criado.
- Marque a caixa de seleção do(s) Documento(s) que deseja incluir no Bloco (se ainda não estiver selecionado).
- Escolha entre
Incluir(só adiciona) ouIncluir e Disponibilizar(adiciona e disponibiliza).
Se você escolheu apenas Incluir no passo anterior e deseja disponibilizar o bloco posteriormente:
- Na tela
Incluir em Bloco de Assinatura, clique no linkIr para Blocos de Assinatura. - Na tela
Blocos de Assinatura, clique no íconeDisponibilizar Blococorrespondente ao Bloco desejado. - O estado do Bloco será alterado para "Disponibilizado".
Os documentos incluídos em um Bloco de Assinatura disponibilizado ficam visíveis para usuários da unidade de destino, que podem então acessá-los e assiná-los.
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